Atendimento Online
 
FAQ
Perguntas e respostas sobre exportação... entenda algumas novidades...
 
ISPM - 15
Veja as novas normas que foram implantadas para que você consiga exportar ou importar com segurança...
 
Alertas
Informações e legislações sobre alguns produtos como: café, milho, amedoim e muitos outros...
 
Informes
Saiba quais são as novidades sobre exportação, importação, legislações, normas e algumas outras coisas.
 
Serviços
> Vistoria e inspeção de cargas
> Controle de pragas
> Certificados
> Acompanhamento de cargas
> Serviços marítimos
 
Parceiros


Noticias

Caros Clientes

Para esclarecimentos, informamos que a China aceita, para cumpirmento da ISPM 15, os tratamentos fitossanitários com Brometo de Metila e Tratamento a Quente. Par a confirmação desta informação, entramos em contato com autoridades chinesas para esclarecimento de qual tratamento fitossanitário exportadores brasilleiros poderiam estar utilizando para as embalagens de madeira destinadas à China e obtivemos informação de que os tratamentos reconhecidos pela ONPF Chinesa pode ser tanto com brometo de metila quanto tratamento a quente (Conforme Quarantine requeriments – clique aqui).

Foi esclarecido também que, a exigência do uso do tratamento a quente é apenas aos países aonde se tem a ocorrência do nematóide do pinho Bursaphelenchus xylophilus. Este nematóide atualmente acha-se distribuído na América do norte (EUA e Canadá), Ásia (China, Coréia do sul e Taiwan) e Europa (Portugal), conforme (clique aqui para ver o documento), motivo qual da distribuição do Informe passado pelo Departamento da Agricultura dos Estados Unidos referente à exigência específica do tratamento para aquele país.

No Brasil, de acordo com a Embrapa Floresta e informe em anexo, não há ocorrência deste nematóide, inclusive existindo legislações de fiscalização quarentenária de barreiras fitossanitárias para não ocorrer a entrada do mesmo no país.

Desta forma, comprova-se que não há como restringir o tipo de tratamenrto fitossanitário utilizado para embalagens de madeira destinadas à China, ficando a escolha do cliente o tratamento que mais se adapte a suas mercadorias e logística adotada.

Para maiores informações, favor nos contactar .

Depto de Engenharia - Setor Entomologia
Andrea
andrea@santosinspection.com.br
atend@santosinspection.com.br

Tel: (13) 3219-6061

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santos Inspection Serv. Fitos. Ltda© 2005 • Todos os direitos reservados            webdesigner: Gabriel Lima